quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Atividade Mobilidade

1. Discutir em que medida a MOBILIDADE está alterando os aspectos SOCIAIS, ECONÔMICOS E POLÍTICOS da nossa sociedade.

2. Procurar exemplos de FLASH MOBS. Discutir como elas representam um POTENCIAL de organização através das tecnologias móveis.



3. Elaborar uma proposta .... utilizando tecnologias móveis.



RESPOSTAS:

1. A constante evolução tecnológica (entenda-se inovações) ao buscar uma simplificação das ações cotidianas (profissionais, domésticas, lazer) tem alterado diretamente os aspectos mencionados. Como vivemos a era da globalização e presenciamos um boom demografico nas ultimas decadas, a busca por facilitar a vida e as práticas do ser humano tem sido condicionante da legitimação do fenomeno conhecido como mobilidade. Tanto aspectos Sociais (relação - fim "quase" das filas, pessoas vão ao banco sem sair de casa pela internet, interferindo no contato interpessoal); Economicos (pessoas que trabalham utilizando a rapidez e a agilidade da conexão sem fios - jornalistas - notícias em cima da hora em qualquer lugar) e Política ( sendo uma grande rede onde há maior flexibilidade e considerável numero de pessoas conectadas, torna-se um novo espaço para o debate e a propaganda política).



2.

Esse flash mob aí aconteceu em Madrid. As pessoas combinaram de realizar em uma determinada rua uma guerra de travesseiros, ao fim da mesma todos se dispersaram.

Recentemente um flsh mob aconteceu em Pelotas durante a Feira do Livro. Pessoas aleatórias combinaram via msn, orkut, uma perfomance nas dependencias da Feira. Todos vestiriam roupas de zumbis e andariam como se perdidos no meio da multidão.

Mais que um potencial de organização os flash mobs são provas da instantaneabilidade e agilidade na troca de inmformações e resultados. Quem participa tem a chance de experimentar um novo tipo de organização, com caracteristicas diretas, rápidas, assíncronas e que se revela como uma consequencia inovadora do avanço das tecnologias móveis.

c) Minha campanha publicitária é na verdade uma campanha de promoção de vendas e tem como publico alvo o publico infantil e infanto juvenil e usa a tecnologia dos celulares e dos torpedos sms. Através de uma central seriam distribuidos pequenas mensagens com um codigo e ao lado a marca da empresa (poderia ser a propria operadora). O objetivo seria que ao decifrar o que estava escondido no anagrama a pessoa ligaria para central ou enviaria uma resposta e assim acumularia pontos. Quando atingisse uma determinada quantidade de pntos trocaria os mesmos por um brinde. O mote publicitário é que seriam usadas palavras que se relacionassem com alguma serie de tv sucesso do momento entre os jovens como Heroes, o que reforçaria tanto a marca da produtora, como da emissora de televisão que exibe o programa e também da operdora móvel, estimulando o consumo de produtos relacionados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Amiable brief and this mail helped me alot in my college assignement. Gratefulness you on your information.